quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brunch - Uma doce manhã de Agosto -

Quando imaginei um cenário para esse brunch, pensei numa casinha modesta no alto de uma colina. Assim como em uma casinha de pastores, logo ao amanhecer, se vê uma fumaça flutuando pela chaminé afora. Lá dentro há uma porção do leite do dia sobre uma fogueira feita com gravetos. Na panela, alguma coisa boa para comer junto com um pedaço de favo de mel partido, gotejante. Quem sabe não seria um pedaço de queijo fresco? Contrastando o sal do queijo com a doçura do mel, o pastor, inconscientemente, anseia pelo dois sabores, um exaltando o outro. E, ao compor esta refeição, ele sacia sua fome de uma forma mais completa do que faria se comesse apenas o queijo ou se ficasse apenas com o mel. Os primeiros pastores eram verdadeiros gourmets colhendo e reunindo produtos enquanto caminhavam, sempre atentos às refeições.
Para criar esse clima de rusticidade e simplicidade usei móveis antigos desgastados, utensílios de alumínio, louças transparentes, tinta de lousa para simular, com desenhos, os pássaros, as tortas e as xícaras e copos na janela. Cortininha de babados no móvel, licoreira com tampa no formato de laranja e inventei um prato onde conchas são os pés e  o apoio para os canapés. Aqui as conchas também são suportes para os cupcakes. Nas mesas dos convidados, agrupei os guardanapos e fiz uma única amarração. Copos, talheres e pratos também foram agrupados no centro das mesas e faziam companhia para as pequenas gavetas repletas de suculentas, ranúnculos aspargos plumosos e prateas. Já,  em outras mesas, vidros antigos exibiam as mesmas flores.

























































































Fotos: Nalini Ruguê

7 comentários:

  1. Ficou tudo lindo!
    Preferidos:licoreira com tampa de laranja,gaveta com flores,o arranjo com as conchas e a unha da fotógrafa,ah!as latinhas também,sendo que aqui não aparecem as lindas que estão no móvel.
    Cenário perfeito e descrição deliciosa!!!
    Edilene,já conseguiu as outras fotos???

    p.s.:aquilo é uma bolsinha de metal??já tinha visto no post do Sabor,é linda!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Me impressiona a capacidade que vocês tem de se superarem a cada evento.
    Quando penso que mais bonito e mais gostoso que o último não vai ter jeito, puff! Vocês tiram da cartola novas texturas, cores, arranjos, sabores...

    Parabéns de novo, me sinto privilegiado em poder registrar e ver tudo isso ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. Que super inspiração.
    Edilene, a decoração está linda demais. Como consegue extrair o mais belo do mais simples? Me diga, por favor, qual o nome dessa flor que parece rosa? Sempre vi dela em blogs escandinavos, nunca por aqui.
    Nalini, as fotos são perfeitas. Oh, ainda não fiz os orçamentos para a festa de minha Mari, me falta tempo $$$ se é que me entende rs.
    Parabéns à toda equipe pelo bonito trabalho, senti as boas energias daqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais! Vocês são sensacionais! Estou aqui babando nas comidas, fotos, decoração e criatividade! Parabéns a todo o grupo! Nota dez!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A simplicidade está lindamente expressada em toda produção! Parabéns gente!!!

    ResponderExcluir
  6. Edilene...quanto bom gosto na decoração....Mas de vc só podia esperar isso!Desconheço nessa blogosfera uma pessoa com tamanha criatividade!Tudo lindooooooo!Quero ir um dia...bjssss

    ResponderExcluir
  7. Incrível!!!! Criativo, lindo gostoso.... adorei! Bjs

    ResponderExcluir